A cerimônia de hasteamento da bandeira no submarino Kronstadt do Projeto 677, foi realizada nesta quarta-feira (31) em São Petersburgo segundo informações do Ministério da defesa da Rússia.
Com o hasteamento da bandeira naval, o submarino passou oficialmente a fazer parte da Marinha Russa. De acordo com a ordem do Comandante-em-Chefe da Marinha, anunciada na cerimônia, o navio foi incluído na formação da Flotilha Kola da Frota do Norte.
Os submarinos do Projeto 677, também conhecidos como Classe Lada, são uma classe avançada de submarinos diesel-elétricos projetados pelo Rubin Design Bureau da Rússia.
Eles são conhecidos por suas características modernas e avançadas, incluindo um sistema de gerenciamento de combate de última geração, um complexo de sonar de ponta, um novo revestimento anti-sonar e subsistemas externos extensíveis.
Os submarinos têm 68 metros de comprimento e um deslocamento submerso de 2.650 toneladas.
Eles são capazes de atingir uma velocidade submersa de 21 nós e têm um alcance de superfície de 6.000 milhas náuticas a uma velocidade de 7 nós.
Armados com seis tubos de torpedo de 533 mm, esses submarinos têm uma tripulação de 37 pessoas e podem disparar mísseis de cruzeiro em modo de salva contra alvos marítimos.
Fotos: Telegram / mod_russia